24/01/2017

BOX X-MEN: MASSACRE

 Ocorrendo logo após o fim da Era do Apocalipse, a Saga Massacre teve consequências drásticas para todo o Universo Marvel. O principal personagem (e causador da crise) é o Mega-Vilão Massacre, um ser de pura energia psíquica, surgido das frustações do Professor Xavier, acrescidas da essência maligna de Magneto.

Surgindo primeiramente como uma segunda personalidade de Xavier, o Massacre vai, paulatinamente, eliminando as resistências ao seu plano de dominação mundial e criação de um governo mutante. Porém, quando Jean Grey descobre a verdade por trás de sua personalidade, ele se desvincula de Xavier e começa a agir ostensivamente.

Sequestrando Nate Grey e Franklin Richards, ele pretendia usar seus poderes para dominar todo o planeta. Somente com o sacrifício dos Vingadores e Quarteto Fantástico foi possível derrotar o vilão. Porém, enquanto todos pensavam que os heróis haviam morrido, eles estavam presos em uma realidade alternativa (mostrada na saga Heróis Renascem), criada por Franklin Richards.