27/06/2018

BOX 100 BALAS - PANINI


“Por que ler 100 BALAS”? Porque é uma das melhores obras feitas para os quadrinhos de todos os tempos, simples. Brian Azzarello, Eduardo Risso e seus outros comparsas cometeram aqui o crime perfeito: criaram uma história sobre o comportamento humano (a parte mais sórdida dele, pelo menos) sólida, intrigante, madura e composta por tantas camadas que – certo como um tiro no alvo – fará você começar a ler do início novamente no dia em que acabá-la. E, quando terminar de novo, satisfeito e desesperado, vai te fazer ter inveja de quem ainda não a leu.

100 BALAS mostra a história do homem conhecido como agente Graves. Pouco se sabe sobre ele, além do fato de que entrega maletas para pessoas injustiçadas e alquebradas pelo destino. Dentro das valises, uma arma, 100 cápsulas de munição irrastreáveis e as provas incontestáveis contra quem arruinou a vida do presenteado. Em resumo: uma licença para matar – ou não – quem quer que tenha lhe feito mal.

Mas esse enredo certeiro em sua simplicidade esconde uma história ainda mais intrigante, envolvendo séculos de conspirações, assassinatos e o maior crime perpetrado na história da humanidade. Um conto subterrâneo que vai sendo revelado a conta-gotas por Azzarello e Risso em meio às histórias de dezenas de outras pequenas vidas, tão insignificantes e miseráveis quanto fascinantes e importantes para a trama geral. O demônio está realmente nos detalhes em 100 BALAS. Não tire os olhos dele!